Feas convoca aprovados em PSP para entrega de títulos, heteroidentificação e avaliação médica em Curitiba

A Fundação Estatal de Atenção à Saúde (Feas) iniciou a segunda etapa do Processo Seletivo Público (PSP) 1/2023 com a divulgação do edital com a classificação final na prova escrita.

Os aprovados que desejarem pontuar na prova de títulos precisam enviar a documentação, em formato digital, pelo site da Objetiva Concursos. O prazo termina nesta quarta-feira (28/2).

Já os candidatos às vagas reservadas, autodeclarados indígenas, pretos ou pardos, estão convocados a participar da Comissão de Heteroidentificação. A etapa será virtual e consiste na análise de fotos e documentação comprobatória (conforme edital).

Importante: o envio dos arquivos dos candidatos autodeclarados indígenas, pretos ou pardos também deve ser feito até esta quarta-feira, pelo site da organizadora do PSP.

Também neste dia 28, aqueles que concorrem às vagas reservadas para pessoas com deficiência (PcD) estão convocados para avaliação multiprofissional no setor de Medicina do Trabalho da Feas, que fica no Hospital Municipal do Idoso Zilda Arns (Rua Lothário Boutin, 90, Pinheirinho).

O candidato que for convocado, mas não comparecer à avaliação presencial ou não atender às regras desta convocação, deixará de concorrer pela reserva de vagas, passando a concorrer somente pela lista de ampla concorrência.

O Processo Seletivo Público teve mais de 4,7 mil inscritos, que concorrem a uma das 44 vagas ofertadas, a maioria para médicos e assistentes administrativos.

Feas

Com mais de 4 mil funcionários, a Feas é um órgão da administração indireta da Prefeitura de Curitiba e vinculada à Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Administra 29 unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) de Curitiba, como o Hospital Municipal do Idoso e o programa de atenção domiciliar Saúde em Casa.

Sua estrutura inclui o Centro Médico Comunitário Bairro Novo; as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Tatuquara, Boqueirão, Fazendinha e CIC; a Central Saúde Já Curitiba; e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), além de outros equipamentos públicos.