Curitiba totaliza 79 casos de covid-19

boletim-3003

Curitiba totaliza 79 casos confirmados do novo coronavírus em moradores da cidade. O número de suspeitos até o momento é de 119 e outros 525 casos foram descartados. Dos 79 casos confirmados, 39 foram liberados do isolamento. Os números foram divulgados nesta segunda-feira (30/3) pela Secretaria Municipal da Saúde.

Desde o primeiro caso confirmado na cidade, no início de março, 19 pessoas (24%) necessitaram de atendimento hospitalar. Sete continuam internados - quatro em estado grave, com necessidade de suporte ventilatório (respirador), todos do sexo masculino, com idades de 49 a 64 anos.

“Estamos priorizando o acompanhamento e a investigação dos óbitos e de casos graves de infecção respiratória, o que indica a covid-19”, explica a infectologista da Secretária Municipal da Saúde, Marion Burger.

Do total dos suspeitos, 65% são moradores de Curitiba que estão internados com quadro de complicação respiratória.

Dos 14 óbitos investigados por quadro respiratório, dez foram descartados e quatro estão aguardando resultado laboratorial para covid-19.

Covid-19 em Curitiba

Descartados: 525