Contratação emergencial de enfermeiros e técnicos segue até segunda

Começa nesta quinta-feira (2/4) a entrega de documentos e a contratação, em caráter emergencial, de profissionais de saúde para as funções de Enfermeiro e Técnico de Enfermagem em Saúde Pública. Serão contratados temporariamente 358 profissionais de saúde para reforçar as equipes de Saúde de Curitiba que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus.

Haverá 12 reuniões de convocação nos dias 2, 3 e 6 de abril (quinta, sexta e segunda-feira), com grupos de até 30 pessoas que estarão distribuídas na sala de reuniões, mantendo as distâncias necessárias para a proteção dos candidatos e dos servidores que estiverem fazendo o atendimento dos novos profissionais de saúde.

Para o primeiro dia, quinta-feira (2/4), foram chamados 120 enfermeiros, distribuídos em quatro horários. Os técnicos de enfermagem começam a entrega de documentos e assinatura de contratos na sexta-feira (3/4).

Os participantes do processo seletivo simplificado (PSS) devem comparecer à sede da Secretaria de Administração e de Gestão de Pessoal (Rua Solimões, 160 – bairro São Francisco), no dia e no horário marcados. Eles foram classificados por ordem de inscrição concluída.

A data definida para o comparecimento foi divulgada nesta terça-feira (31/3) no Diário Oficial do Município e no site da Prefeitura de Curitiba. Para acessar o edital correspondente, o candidato deve escolher a função para a qual se candidatou (Enfermeiro ou Técnico de Enfermagem) e, assim, consultar todos os editais publicados. Quem não comparecer será eliminado deste PSS.

Para ser contratado o profissional deverá entregar os documentos exigidos no edital. É imprescindível a apresentação do registro no Conselho Regional de Enfermagem do Paraná (Coren-PR).

Cuidados com os candidatos

Em caráter excepcional, os participantes deste PSS poderão contar com a possibilidade de fazer as cópias dos documentos exigidos no dia da entrega da documentação, na secretaria, que vai disponibilizar uma copiadora no local das reuniões. Este medida se deve ao fechamento das atividades no comércio em geral, devido à pandemia do novo coronavírus.

Os candidatos deverão necessariamente ter os documentos originais em mãos.

Além disso, as equipes do Departamento de Desenvolvimento de Políticas de Pessoal e a da Secretaria de Saúde organizarão as etapas de atendimento aos candidatos, de forma que eles não fiquem próximos uns dos outros. Haverá álcool em gel disponível na sala.

A documentação entregue será analisada pela Banca Examinadora, formada por técnicos das secretarias de Administração e de Gestão de Pessoal e da Saúde. Enquanto a análise estiver sendo feita, os candidatos deverão aguardar no local. Aqueles que tiverem a documentação validada pela Banca assinarão o contrato temporário de trabalho logo após a confirmação da aprovação dos documentos, conforme as exigências dos editais. Se o candidato não estiver presente para a assinatura será eliminado.

Os que forem eliminados e tiverem interesse em saber o motivo da sua eliminação, poderão fazer a solicitação exclusivamente pela central 156 (para quem reside em Curitiba) ou pelo telefone (41)3074.6456, para quem mora em outros municípios, incluindo os da Região Metropolitana de Curitiba.

Candidatos convocados para esta quinta-feira (2/4) e que sejam eliminados podem fazer a solicitação até segunda-feira (6/4). O prazo para este tipo de pedido varia de acordo com a data de convocação para a entrega de documentos.