Distrito Sanitário Boa Vista promove programa “Fala Piazada” com adolescentes

Fala Piazada 0

Diante da proposta da UNAIDS Brasil, que neste ano foca a campanha do Dia Mundial contra a AIDS no Direito à Saúde; o distrito sanitário Boa Vista realizou na última sexta-feira (1/12), no Colégio Estadual Leôncio Correia, o evento “Fala Piazada – O que você faz pela sua saúde?”. Participaram da ação cerca de 200 estudantes de turmas do 9º ano do Ensino Fundamental.


A estratégia foi realizar um “programa ao vivo”, num formato descontraído, de perguntas respostas, em que os adolescentes tiveram a oportunidade de perguntar o que tinham de dúvidas sobre saúde para vários especialistas, como a médica infectologista Juliane Oliveira, a psicóloga Patrícia Müller e os atletas profissionais Paulo Rink e Luisinho Neto. O programa foi apresentado pelo educador físico Jean Cavilha.
“Os profissionais esclareceram as dúvidas dos adolescentes, chamaram a atenção para a prevenção e ofereceram um espaço para eles expressarem suas visões sobre direito à saúde e o que deve ser feito para garantir que todos possam exercê-lo”, explica a supervisora do distrito do Boa Vista, Liliane Becker.
Durante a ação, o grafiteiro François Frances realizou a grafitagem de um dos muros do Colégio e em camisetas para sorteio aos alunos. No dia, também foram distribuídos preservativos femininos e masculinos ao público, bem como laços vermelhos, em alusão ao dia 1º de dezembro.

Fala Piazada4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Fala piazada2