Prefeitura define nova data para entrega de propostas de OS por UPAs

A Prefeitura de Curitiba remarcou para a próxima segunda-feira (20/1), às 8h30, a data de entrega dos envelopes com propostas de organizações sociais para gerenciamento das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Boa Vista, Cajuru e Sítio Cercado.

Isso foi possível porque nesta quarta-feira (15/1), o desembargador Carlos Mansur Arida, da 5ª Câmara Cível, revogou a decisão da liminar concedida pela juíza plantonista de 2º Grau Denise Antunes, que havia suspendido o edital 10 dias antes.

Em seu despacho, o desembargador justificou que “a suspensão do certame causa a possibilidade de grave lesão à ordem, à saúde e à economia públicas, já que o mesmo visa a seleção de entidades qualificadas”.

O modelo de gestão por OS, já aplicado na UPA CIC, possibilita uma redução de custos de até 20% em relação ao modelo tradicional e mantém todos os serviços, estrutura e qualidade do atendimento.

Segundo Arida, baseado no exemplo daquela UPA, administrada por organização social e certificada pela qualidade dos serviços, o modelo proposto pela Prefeitura permite “um maior e melhor atendimento à população”.