Nascem os primeiros curitibinhas de 2020 na Maternidade Bairro Novo

Kyahara

Três curitibinhas nasceram nas primeiras horas desta quarta-feira (1/1) na Maternidade Bairro Novo, no bairro Sítio Cercado.

A primeira a nascer na unidade em 2020 foi Kyahara Batista (foto), às 2h10, de parto normal. A mãe, Daiane Cristina Batista, fez o pré-natal na Unidade de Saúde Concórdia, no Pinheirinho, que integra a Rede Mãe Curitibana Vale a Vida, da Prefeitura de Curitiba.

Às 8h28 foi a vez do Lucas Figueiredo, também de parto normal. A mãe, Sabrina Antunes Pereira Figueiredo, fez o pré-natal na Unidade de Saúde Sambaqui, no Sítio Cercado.

Às 9h14, nasceu de cesárea a Manuela Moreira, primeira filha da Luana Moreira, que era vinculada à Unidade de Saúde Santa Quitéria.

De acordo com a diretora técnica da Maternidade, Luiza Regina Antonio Zapani, os três novos curitibanos tiveram contato pele a pele com a mãe, durante a primeira hora de vida.

A Maternidade Bairro Novo é referência no parto humanizado.

Durante a madrugada, a busca por atendimento foi considerada normal na maternidade que realiza, em média, 160 partos ao mês. Nas últimas 24 horas nasceram sete bebês, dos quais seis foram de parto normal.

A Maternidade Bairro Novo é gerenciada pela Fundação Estatal de Atenção à Saúde (Feaes) e presta serviços exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).