Autos de Natal quebram rotina do Hospital Municipal do Idoso

tablado

A última apresentação do espetáculo “O Sentido do Natal”, realizada na recepção do Hospital Municipal do Idoso, emocionou pacientes e funcionários nesta quinta-feira (19/12).

Com 15 minutos de duração, o auto contou a história do nascimento de Jesus Cristo. A encenação utilizou 12 atores para representar os principais personagens natalinos.

“A mensagem é de esperança. Eu comecei o ano no hospital e agora estou aqui, inteiro”, disse o prefeito Rafael Greca. “Saúde para todos vocês”, completou.

Antes do espetáculo, promovido pela Fundação Cultural de Curitiba (FCC), a Banda Lyra Curitibana apresentou músicas natalinas para colocar o público no clima.

“Eventos assim tornam o ambiente mais positivo e influenciam no bem-estar das equipes”, afirmou o diretor executivo do Hospital Municipal do Idoso, Altair Damas Rossato.

Presenças
O auto na recepção do hospital também contou com as presenças dos diretores da Fundação Estatal de Atenção à Saúde (Feas) Sezifredo Paz (geral), Deise Caputo (administrativo-financeira) e Tatiane Filipak (atenção à saúde); a diretora técnica do hospital, Marina Bueno; a presidente da FCC, Ana Cristina de Castro; o deputado estadual Michele Caputo; o administrador regional do Pinheirinho, Reinaldo Boaron, o Bracatinga; e os vereadores Tico Kusma e Mauro Bobato.

Natal Mágico
À tarde, no auditório, foi encenado o auto Natal Mágico, uma produção da Companhia Regina Vogue e do Instituto Joanir Zonta.
As atrações fazem parte da programação de fim de ano do hospital, que contou com apresentações musicais, feira de artesanato e com a Campanha Natal Solidário.

O aposentado Lorenço Novak, de 72 anos, veio para uma consulta com anestesista e aproveitou para assistir à apresentação. "Fiquei emocionado porque numa época em que o natal ficou muito comercial, uma mensagem sobre Jesus traz muita esperança", ponderou.

Programação
A Prefeitura promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2019 com o patrocínio dos Supermercados Condor, Caixa Econômica Federal/Governo Federal, Electrolux, Volvo, Samar Iluminação, Servopa, Associação Comercial e Industrial de Santa Felicidade (Acisf) e Associação dos Lojistas do ParkShoppingBarigui. A programação de espetáculos vai até 23 de dezembro e a decoração poderá ser vista até 6 de janeiro.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO SITE: https://natal.curitiba.pr.gov.br/

A programação está sujeita a alterações.