Hospital Municipal do Idoso recebe R$ 1 milhão em emenda parlamentar

chequeO Hospital Municipal do Idoso recebeu R$ 1 milhão por emenda parlamentar federal. O cheque simbólico foi entregue nesta segunda-feira (9/9) ao prefeito Rafael Greca, na Prefeitura, pelo deputado federal Aroldo Martins (PRB), autor da indicação.

O prefeito agradeceu ao deputado pela indicação. "Muito obrigado pela sua emenda em favor da saúde pública", disse Greca. "A gente se sente feliz por levantar uma bandeira tão importante como a saúde", respondeu o parlamentar.

Embaixador da Dinamarca faz visita para conhecer sistema de saúde de Curitiba

visita-embaixador

A secretária municipal da saúde, Márcia Huçulak, recebeu nesta quinta-feira (5/9), o embaixador da Dinamarca, Nicolai Prytz, em seu gabinete. Prytz visitou, nos últimos dias, a Prefeitura de Curitiba e o Governo do Estado, para analisar áreas de cooperação para o futuro. De acordo com o embaixador, as reuniões têm dois eixos importantes: inovação e saúde.

Na Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Prytz conheceu o funcionamento do sistema de saúde de Curitiba e os projetos inovadores que estão sendo realizados pelo município, como o Escute o Seu Coração e a implantação do aplicativo Saúde Já Curitiba. “O que vimos aqui comprova o que já esperávamos: que Curitiba está avançada em comparação a muitos municípios do país”, disse o embaixador.

Voluntários do Hospital do Idoso comemoram dois anos de atividades

Voluntários

O Hospital Municipal do Idoso comemorou, nesta quinta-feira (29/8), o segundo aniversário da criação do programa de voluntariado. Nos últimos dois anos, os voluntários realizaram cerca de dez mil atendimentos, média superior a 400 por mês.

A homenagem aos voluntários, em um restaurante de Santa Felicidade, teve a presença do prefeito Rafael Greca e da secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak.

Prefeitura reativa comitê e reforça combate ao avanço do sarampo e outras doenças

Matéria

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) decidiu reativar o Comitê Municipal de Resposta às Emergências em Saúde Pública, extinto em 2015.

O comitê vai acompanhar emergências epidemiológicas de natureza infecciosa, desastres de origem natural ou por ação humana e outras situações de risco para a saúde pública em Curitiba.

Nesta terça-feira (27/8), na sala de convenções da SMS, cerca de 80 representantes de mais de 40 instituições governamentais e não governamentais se reuniram para falar sobre o impacto dos primeiros casos de sarampo na cidade.

Curitiba tem 4 casos importados de sarampo

Sarampo

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Curitiba confirmou, nesta terça-feira (27/8), mais três casos importados de sarampo no município, totalizando quatro registados na capital até o momento – o primeiro foi divulgado na última semana, no dia 20/8.

No início da manhã desta terça-feira (27/8), a secretaria anunciou o segundo caso: um morador de Curitiba, de 22 anos, sem registro anterior da doença que contraiu sarampo há cerca de um mês, durante viagem a São Paulo.