Residências Multiprofissionais em Saúde

Após a aprovação e homologação em portaria publicada em 18/12/2013, em março de 2014 tiveram início os projetos das Residências para serem executados em parceria entre SMS/PMC, FEAES e Faculdades Pequeno Príncipe.

Os projetos das Residências foram elaborados pela equipe multiprofissional da SMS, obteve aprovação da COREMU e Conselho Municipal de Saúde e foram enviados ao Ministério da Saúde e Ministério da Educação, os quais foram aprovados e homologados em portaria conjunta nº 11 publicada no DOU, em 18/12/2013.

As Residências Multiprofissionais iniciadas foram: (1) em Saúde da Família, com a participação de 10 profissionais da enfermagem, 2 da fisioterapia, 2 da psicologia, 2 da nutrição, 2 da farmácia e 2 da odontologia, os quais foram inseridos nas Unidades de Saúde Estratégia Saúde da Família; (2) em Saúde do Idoso, com participação de 1 profissional da Enfermagem, 1 da Fisioterapia, 1 da Psicologia e 1 da Fonoaudiologia; (3) em Enfermagem em Urgência e Emergência, com a participação de 2 enfermeiros, que é desenvolvida no Hospital Zilda Arns; e, (4) em Enfermagem Obstétrica, que é desenvolvida no Centro Médico Comunitário Bairro Novo.

Em dezembro de 2014, na categoria Residências Multiprofissionais, realizou-se novo processo seletivo para o ingresso de 28 novos residentes, que iniciaram em 2015.

O Edital no 023/2015 objetivou a seleção de candidatos às vagas do programa de pós-graduação para o período letivo de 2016, na modalidade de Residência Multiprofissional em Saúde do Idoso, Multiprofissional em Saúde da Família, Enfermagem Obstétrica e Enfermagem em Urgência e Emergência.

Documentos 2015:

1.Edital no 023/2015 – Edital nº 23/2015 - Seleção de Residência Multiprofissional em Saúde

2.Número de Residentes nas Residências Multiprofissionais em Saúde SMS/FEAES/FPP 2016 Número de residentes nas Residências Multiprofissionais em Saúde

3.Papeis nas Residências em Saúde – Documento base A Construção Coletiva dos Papeis