10º Encontro de Saúde Coletiva de Curitiba

“Assumindo compromissos para a ação na saúde: educação colaborativa”

Dias 13, 14 e 15 de dezembro de 2016

Local: Campus da Universidade Positivo

O 10º Encontro de Saúde Coletiva propõe difundir experiências e práticas exitosas que serão apresentadas pelos servidores da SMS Curitiba. Bem como, possibilitar a apresentações de Trabalhos Acadêmicos de Graduação e de Pós-Graduação desenvolvidos no âmbito das Secretarias de Saúde de Curitiba, por alunos e pesquisadores que utilizaram a estrutura da Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba como campo de aprendizagem.

Objetivo do 10º Encontro de Saúde Coletiva

Incentivar a produção, divulgação e compartilhamento de experiências exitosas entre servidores da rede de SUS Curitiba, bem como de pesquisadores, professores e alunos das Instituições de Ensino conveniadas, com vistas a melhorar a qualidade da atenção à saúde dos curitibanos.

Objetivos Específicos

Consolidar os Encontros da Saúde Coletiva como um instrumento metodológico de Educação Permanente com vistas à gestão do conhecimento na SMS Curitiba.

Difundir os programas estratégicos das SMS entre os servidores, alunos e corpo docente das Instituições de Ensino conveniadas a SMS Curitiba.

Estimular a produção de trabalhos científicos dentro da SMS Curitiba e das Instituições de Ensino conveniadas.

Registrar e divulgar o conhecimento e as experiências produzidas na aplicação prática das rotinas de trabalho na rede SUS Curitiba.

Propiciar a troca de experiências entre os servidores da rede municipal de Curitiba e academia (Instituições de Ensino convidadas) que utiliza como campo de práticas a rede SUS Curitiba.